Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2011

Al Pacino vive ex-militar cego em filme que lhe deu o Oscar

Responsável pelo único Oscar da carreira de Al Pacino, o drama "Perfume de mulher" recebe esta semana sua versão em Blu-ray. O longa, de 1992, também concorreu aos prêmios de melhor filme e melhor direção, sem conquistá-los.
Chris O'Donnell vive um jovem estudante que, durante as suas férias, é contratado para auxiliar um tenente-coronel aposentado (Pacino). Vendo como uma oportunidade de ascensão, ele imediatamente se propõe a ajudar o cego.
O ex-oficial é um homem arrogante e amargurado que fará de tudo para que o rapaz desista de ajudá-lo. Eles vão para Nova York, onde o militar pretende realizar um antigo sonho antes de morrer.

Al Pacino na clássica cena do tango em "Perfume de Mulher"
Al Pacino na clássica cena do tango em "Perfume de Mulher"
 Como em muitos filmes do gênero, a convivência mostra ao jovem lições de vida que ele ainda irá aprender e ao seu empregador que ainda há muito para aproveitar se ele mudar sua atitude.
O longa é responsável por algumas cenas antológicas do cinema, como o momento no qual o cego destrói uma loja ao tentar dirigir um carro.
Outro momento marcante é o tango que Al Pacino dança em um restaurante, enquanto mostra a Chris O'Donnel como seduzir e conquistar uma mulher usando outros sentidos que não a visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO! PARTICIPE SEMPRE!