Powered By Blogger

sábado, 23 de abril de 2011

SÁBADO DE ALELUIA

Papa Bento 16 (Tiziana Fabi/France Presse)
Pela primeira vez na história do Vaticano, o papa Bento 16 participou nesta sexta-feira de um programa televisivo italiano, durante o qual respondeu perguntas enviadas pelo público.

A comemoração da Páscoa escapa do consumismo quando os pais valorizam a fantasia e o significado da festa

A Páscoa envolve uma experiência fantasiosa para as crianças: a existência de um personagem associado ao espírito da data. Mas até quando os pais devem alimentar a fantasia do Coelhinho da Páscoa? “As crianças pequenas vivem num mundo de ilusões e a crença no coelhinho pode ajudá-las a ser mais espontâneas”, diz Ida Bechelli, do Setor de Saúde Mental do Departamento de Pediatria da Unifesp. E se o ambiente familiar propiciar a fantasia, melhor ainda.

Não existe uma idade certa para a descoberta da verdade. A pedagoga Angelina Francescchini, diretora da Prima Escola Montessori de São Paulo, observa que as crianças menores, de até seis anos, ficam muito empolgadas com a busca pelos ovos promovida pela escola no último dia de aula antes do feriado. Mas depois disso, não faz mais sentido deixar a criança acreditando em uma ilusão: “A idade certa para contar a verdade depende da observação da família e da decisão sobre como se prefere comemorar a data”.

O mais comum é a criança, sozinha, começar a questionar se o Coelhinho da Páscoa existe mesmo ou não. A pergunta costuma surgir a partir dos cinco anos, quando um amiguinho da escola ou o irmão mais velho dão pistas de que o Coelhinho de verdade são os pais. “Quando isso acontece, não se deve insistir na ilusão”, sugere Ida. “Algumas crianças ficam bravas, outras mais chateadas. Mas o lado lúdico da data pode continuar presente, transformado em outros valores”.



REPRESSÃO A PROTESTOS PASSA DOS 110 MORTOS NA SÍRIA

Manifestante queima imagem do ditador Bashar al Assad em protestos em frente à Embaixada da Síria no Chipre
Manifestante queima imagem do ditador Bashar al Assad em protestos em frente à Embaixada da Síria no Chipre


MAIS DE 10 MIL JÁ ASSISTIRAM À "PAIXÃO" EM PIRACICABA

Ele tem 33 anos, cabelos compridos, barba, é magro e tem uma expressão serena. Assim é o ator Silvio Kazza, que interpreta Jesus na 22ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, pela segunda vez consecutiva.


Música é um dos sete novos conteúdos obrigatórios nas escolas


Educador português defende menos conteúdos obrigatórios e mais autonomia aos professores

Uma das grandes missões da escola é ensinar as crianças a se comunicarem umas com as outras. Mas não creio que a cultura africana, ou qualquer outra, devam ser automatizadas. O mesmo se poderá dizer da educação financeira. Situação totalmente distinta é a música. Aqui, sim, estamos perante um conteúdo que é estruturante da educação das crianças e dos jovens. A música é um elemento central da cultura e da formação das novas gerações.


SANTOS E PONTE PRETA SE ENFRENTAM NA VILA
Time sob pressão já é quase rotina na atual temporada.

Fernando Menezes/Fotoarena
Pena que a TV não privilegia os bons jogos

MOISÉS COM PROBLEMAS NA EQUIPE DO XV

Anderson e Marcus Vinicius saíram machucados da última partida e são dúvidas.
Moisés Eguert, treinador do XV de Piracicaba, vai esperar até o último minuto para definir o Nhô Quim para a partida de vida ou morte contra o Monte Azul, no próximo domingo, que pode levar a equipe piracicabana de volta à elite do Paulistão.


ACORDO PREVÊ FIM DE SACOLA PLÁSTICA EM MERCADOS DE SP
Governo de SP fez acordo com supermercados de SP para banir o uso de sacolas plásticas
Governo de SP fez acordo com supermercados de SP para banir o uso de sacolas plásticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO! PARTICIPE SEMPRE!